Páginas

terça-feira, 29 de novembro de 2011

A alimentação do Davi

Quando Davi completou 5 meses, comecei a introduzir frutas na dieta dele, pois estava com pouquíssimo leite, e não estava sustentando ele, comecei a dar frutinhas amassadas, suquinhos, água e mamadeira.
Com 6 meses comecei com as verduras, com bastante tempero verde que ele adorava.
Mas depois começou a fazer manha, tinha dia que comia e tinha dia que não, então pra ele não ficar com fome dava o peito, e ele foi acostumando com isso, até que chegou no ponto dele passar 1 semana sem colocar uma  colher de alimento na boca...só queria peito e água. Então me desesperei, fui no pediatra e ele me recomendou, deixar Davi 2 horas antes da refeição em jejum, e se ele não quisesse comer, deixar ele com fome, nada de peito até ele comer. Imaginem meu desespero.
Começou o sofrimento, passei 3 dias nessa aflição, com gritos e choros do meu pequeno com fome.
Por volta do 3º/4º dia, resolvi mudar, fui na loja e comprei uns kit's de pratinhos coloridos pra ele, até em 3d eu comprei, tudo para que ele se interessasse em comer.
Cheguei em casa e comecei, ele já estava ha 2 horas sem comer nada, fiz um almoço bem colorido, coloquei no pratinho cheio de bichinhos, e comecei a almoçar junto com ele. E não é que deu certo! Comeu tudoo!
E ainda tinha espaço para a sobremesa, sempre ofereço uma fruta, para que ele acostume com a alimentação saudável.
Depois que comecei a fazer esse ''ritual'', não teve um dia que ele rejeitou o almoço, come tudo,  e as vezes quer repetir.
E com a barriguinha cheia ele tira sua soneca de aproximadamente 1h e30min.
É logico que não a felicidade maior para uma do que ver seu filho comendo super bem, e cheio de saúde!

2 comentários:

Aline Mamãe da Malu disse...

Que legal.
Vai dando dicas q falta pouco tempo para Malu começar sua alimentação.
Até agora só peito, peito e peito e ela ama.kkkkkkkkkkkk
Lindo o Davi, imagino a bagunça q faz
bjs

Unknown disse...

Olá, aonde você comprou esse kit???

Postar um comentário